Menu

Arquivo

Freguesia












Foto Miguel Francisco
14Dez2016 08:49:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Foto_miguel_Francisco.gif

  Foto Miguel Francisco em Carapeços.Fotografia, Casamentos, Batizados,  Comunhões, Eventos.


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (696)

Carapeços vai ao tapete duas vezes com o último classificado .
28Abr2017 08:13:41
Publicado por: José Pernicas Silva

Ricardo.JPGCarapeços 2-4 Silveiros 28ª Jornada 1ª Divisão

Luís, Azevedo ,( zimbrinha)  João, Filipe,( Nel)  Fábio, Ricardo,( Sérgio) Alegria,( Cenoura)  Né, Romeu, Marco, Abilheira.

O Carapeços voltou a perder pela 2ª vez com o último classificado o Silveiros.
A primeira parte foi muito condicionada pelo vento , e o Carapeços a jogar contra acabou por ser prejudicado. Estamos em crer que se o Carapeços jogasse a favor muito provavelmente teria vencido ! O Carapeços sabe muito bem deste fenómeno, e já tem tirado partido disso. Estranhamente ainda não arranjou um plano para contornar esta situação. Talvez quem sabe fazer mais retenção de bola rasteira com maior numero de jogadores a meio campo, e tentar resolver o jogo na 2ª parte. Mas não foi só o vento que esteve na origem da vitória dos forasteiros, porque foi quanto a nós mais demérito do Carapeços que propriamente o valor do adversário. A razão foi ver-nos o Carapeços inexplicavelmente voltar a dar brindes em pelo menos 3 dos golos sofridos, e quando assim é, vais ao tapete e não mais te levantas.
:  Golos  Nel e Fábio

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (18)

O Carapeços do Zé está imbatível fora de casa!
13Abr2017 10:02:01
Publicado por: José Pernicas Silva

 O Carapeços do Zé está imbatível fora de casa!

Leões da Serra 1 Carapeços 3.  1ª Divisão 27ª Jornada

Leoes__carape_os_.jpgNesta jornada a A.C.D.Carapeços deslocou-se ao terreno do líder os Leões da Serra, era esperado um jogo difícil e bem disputado e quem foi a Airó não saiu de certeza descontente com o que viu.

O Carapeços alinhou com.

Luís, Azevedo, João, Filipe, Fábio,( Pisco 63) Ricardo, Alegria,( Cenoura 60 ) Né, Romeu, Abilheira (Nel 85 ) e Marco.

 

O Carapeços entrou no jogo com sinal mais e logo foi premiado por isso aos 5 m de jogo Abilheira aproveitou bem um lançamento de linha lateral desviado ao primeiro poste para na cara do GR empurrar para o 1º golo do encontro. Durante a 1º parte o Carapeços por 3 ocasiões podia ter aumentado o marcador mas Abilheira por 2 vezes isolado rematou ao lado e Né aparece no interior da pequena área a rematar frouxo para as mãos do GR. dos Leões. A equipa da casa tentava aproximar-se da Baliza do Carapeços em lances de bola parada e lançamentos longos a procura da rapidez dos seus avançados, e foi num lance destes que Luís lançado pelo seu GR foge aos defesas de Carapeços e isolado repõe o empate em cima do intervalo.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (395)

Formação, Benjamins empatam pela 3ª vez e perdem a liderança :
05Abr2017 20:09:59
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação, Benjamins empatam pela 3ª vez e perdem a liderança :

“Benjamins”  Carapeços 2-2 Macieira

O Carapeços não foi além de um empate no seu ringue perante a equipa do Macieira  2-2, e viu escapar-lhe a liderança a 4 jornadas do fim . O Jogo foi muito complicado onde o Carapeços esteve sempre em desvantagem . Aos 8 minutos a equipa do Macieira colocou-se em vantagem e Coutada restabeleceu o empate 1-1 aos 16 minutos, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte o Macieira voltou de novo à vantagem 1-2 aos 26 minutos, tendo Ferreira restabelecido o empate 2-2 a 5 minutos do final da partida. O Carapeços vem de uma série negativa de 3 jogos sem vencer, e quem aproveitou foi o 2º classificado o Milhazes que passou a liderar o campeonato a 4 jornadas do final. Uma tarefa difícil  para dos meninos de Carapeços que ainda não perderam neste campeonato onde  fizeram 11 jogos seguidos a vencer , mas face a estes 3 empates , fica agora numa posição muito  difícil, já que não dependa apenas de si para ser campeão . O Milhazes tem mais 1 ponto.

“Iniciados”  Alcaide de Faria 1-1 Carapeços

Nas outras duas formações o destaque vai para a equipa de Iniciados que foi arrancar um empate 1-1 no terreno do Alcaides de Faria. Apesar deste ponto o Carapeços não saiu do 8º lugar na tabela classificativa.

“Infantis” Alcaides de Faria 11-3 Carapeços

Nos infantis estes amealharam mais uma pesada derrota  continua a ser a equipa com mais golos sofridos ( 64) estão em ultimo lugar com apenas 3 pontos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (264)

Carapeços volta às vitórias perante o Pedra Furada
05Abr2017 19:36:56
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços volta às vitórias perante o Pedra Furada

Carapeços 3-1 Pedra Furada 1ª Divisão 26º Jornada.

O Carapeços voltou às vitórias no último Domingo,  depois de vencer o Pedra Furada por 3-1. Desforrando-se assim das duas  derrotas ( uma delas a que começou afastar o Carapeços do titulo e depois a derrota que afastou o Carapeços da taça, troféu de que é ainda  detentor.

O Carapeços entrou forte  na partida e inaugurou o marcador à passagem dos 10 minutos por intermédio de Ricardo, mas aos 20 viu o adversário a restabelecer o empate 1-1 por intermédio de Paulo Gomes. Insatisfeitos com o balde de água fria o Carapeços continuou a dominar a partida e Nel voltou a dar vantagem ao Carapeços aos 37 minutos ao fazer o 2-1. E com este resultado se chegou ao intervalo. O Carapeços entrou na segunda parte a controlar a vantagem e ainda viria a amplia-la para 3-1 através de Né à passagem dos 80 minutos carimbando em definitivo a 12ª Vitória, atirando o Carapeços para o 5º lugar, e ainda com os olhos postos no pódio que está à distância de 7 pontos.

Numa semana de luto após a morte do Pai do Presidente César Ferreira e ainda dos Irmãos Zé Cana (treinador) e Miguel (Jogador). A nossa mensagem é que sendo o falecido um adepto muito assíduo  do Carapeços vençam por eles no próximo jogo em Airó.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (386)

Camadas jovens do Carapeços com jornada atribulada.
29Mar2017 10:00:18
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCamadas jovens do Carapeços  com jornada atribulada.

Este foi um fim de semana sem uma única vitória para as vestes Carapecenses , valeu ao menos o empate dos Benjamins em Milhazes outro ( a par do Carapeços)  dos fortes candidatos ao título , e assim passou à  tangente , ao manter a magra vantagem de 1 ponto de  avanço, sobre o Milhazes 2º classificado.

O jogo foi frenético e até parecia que ia ser um passeio para os meninos mais novos de Carapeços, quando aos 8 minutas já venciam o seu adversário (O Milhazes com golos de Ferreira,  Coutada e Rafael) por 3-0 !  Mas os da casa deram a resposta imediata e até ao intervalo conseguiram anular a desvantagem ao levar o jogo para o descanso 3-3 !  Quem sabe se os miúdos gastaram todas as suas energias na 1ª parte num jogo louco. A 2ª parte acabou sem golos e o resultado foi aquele obtido na 1ª parte 3-3. Os miúdos não são máquinas, e quem sabe o cinco base é usado até á exaustão! E nestes dois últimos jogos apesar do Carapeços defrontar as duas melhores equipas ( alem deles claro) , acabou por não conseguir vencer. Faltam 5 jogos até final. O Carapeços tem a vantagem de jogar 3 jogos em casa e dois fora , ao contrário do Milhazes que tem 3 jogos fora. Agora daqui em diante a equipa que perder pontos, perde de certeza o campeonato. O Treinador  Lopes vai ter que trabalhar muito bem os miúdos mentalmente e fisicamente, para não vernos estes grandes talentos morrer na praia como se diz na gíria:

Sobre os outros escalões foram mais duas derrotas .  Nos Iniciados o Carapeços perdeu em casa por 3-0 com a equipa do Águias do Neiva. Enquanto que a equipa de Infantis , perdeu com o mesmo adversário ( Águias do Neiva por 4-0)

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (349)

Carapeços perde pela 10ª vez, um úmero nunca visto em 23 anos?
29Mar2017 09:20:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços perde pela 10ª vez, um úmero nunca visto em 23 anos?

Carapeços 1-2 Silva 1ª Divisão 25ª Jornada.

acdc logotipo_1.jpgO Carapeços deu um passo trás no passado domingo, ao perder com o Silva por 2-1. Esta é a 10ª derrota amealhada esta época , e ainda faltam 9 jornadas até final!  Os números são arrasadores!  Na época passada que foi já uma época má e para esquecer , onde o  Carapeços tinha perdido 7 vezes . Esta época  só em casa perdeu por 5 vezes ! É  um número  negativo que bate todos os recordes.  O Carapeços depois de ter feito três bons jogos onde os resultados foram justificados com boas exibições,  neste jogo  entraram completamente descontraídos e quando se deram conta estavam a perder por 2-0 ( infelizmente já não é a 1ª nem a 2ª vez )  com golos de Duarte e de Ní. O Carapeços  como tem sido habitual esta época não se dá bem a reagir às desvantagens , e ainda para mais com dois golos de avanço para a equipa adversária (que por sinal sente-se em casa ) ainda piorou as coisas. Na 2ª parte já vimos um Carapeços ferido no  seu orgulho a tentar emendar a entrada apática da 1ª parte , mas só mesmo perto do final Pisco reduziu . Como um mal nunca bem só,  (e até os dirigentes  não se desculpam só com isso) a arbitragem  também prejudicou o Carapeços ao não assinalar um penalti   claríssimo perto do final , que poderia ainda dar o empate ao Carapeços .  Feito isto , o Carapeços ainda tem pelo menos a manutenção garantida, pois estará a uma vitória de o conseguir em definitivo . E com esta derrota até nem desceu muito na tabela classificativa, ficando pelo 6º lugar, mas pensar no pódio esta época (nada que não fosse normal nos pergaminhos deste clube) não deixa de ser uma miragem!

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (407)

Benjamins cedem primeiros pontos !
22Mar2017 16:07:43
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgBenjamins  cedem primeiros pontos !

Disputou-se a 12 ªJornada da formação do Carapeços  neste passado Domingo , e os Benjamins cederam  os primeiros pontos ao empatar em casa  com a formação de Midões 1-1.

 O resultado foi feito na 1ª parte com o Carapeços adiantar-se no marcador por intermédio de Ferreira  aos 17 minuto, mas 2 minutos  volvidos ( 19) O Midões empatou e foi este o resultado final. Este empate deixa  ainda o Carapeços no comando com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 2º classificado o Milhazes que ao vencer e  encurtou distancias. Na próxima jornada joga-se o jogo Milhazes x Carapeços e quem vencer  vai provavelmente ser campeão.

Enquanto os Infantis folgaram nesta jornada os Iniciados receberam e venceram  o Lírio do Neiva e por 2-1.  Com esta vitória o Carapeços cimentou o 8º Lugar ao passar a somar  13 pontos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (329)

Carapeços empata mas respira confiança com pisca pisca!
22Mar2017 13:49:40
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços empata  mas respira confiança com pisca pisca!

Oliveira 1-1 Carapeços 24 ª Jornada 1ª Divisão 

O Carapeços  foi arrancar no passado Domingo  um empate 1-1 no terreno  do Oliveira. Um empate que se pode considerar positivo na casa de  um adversário que segue na classificação com os mesmos pontos do Carapeços ( 37) . Pisco inaugurou o marcador aos 24 minutos com assistência de Né e  com esta magra vantagem se chegou ao intervalo. Na etapa complementar a equipa da casa conseguiu restabelecer o empate à  passagem  dos 75 minutos 1-1, resultado que não sofreria alteração até final.

O Mister Zé Cana parece ter encontrado a tactica que dá  equilíbrio a esta equipa , depois das derrotas caseiras com o Leocadenses e Pereira, leva 3 jogos sem perder o que seria normal mas não esta época 2016-2017 .

Com o Mister Zé Cana  no comando da equipa, o Carapeços leva  3 vitórias 2 derrotas e 2 empates.  Num total de 7 partidas é tempo de fazer-nos um balanço do trabalho do Zé, e pelos resultados alcançados podemos afirmar que o Carapeços está no bom caminho. Não é o caminho do Titulo, nem levar o Carapeços há final da taça de Barcelos,  porque  toda a gente sabe que o Zé devia ter pegado na equipa quando ainda havia objetivos pela frente ( ao menos a taça) . Feito isto daqui até final faltam 10 jogos, e o Carapeços se quer continuar o trabalho de recuperação e a pensar na próxima época , tem que chegar  no mínimo ao 3º lugar que não está  assim tão longe  ! São 7 pontos para o 3º lugar que são recuperáveis .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (471)

Delegação de Campo em Carapeços para tratar de saúde.
14Mar2017 20:59:58
Publicado por: José Pernicas Silva

Delegação de Campo em Carapeços para tratar de saúde.

Saude.pngÉ com enorme satisfação que apresentamos o cartaz da 2º Feira da Saúde organizada pela Delegação de Campo. O intuito mantém-se: promover a saúde junto da nossa população, bem como apresentar os nossos serviços à comunidade e poder, através de rastreios de saúde, alertar para problemas da população. Esta 2ª edição contará com a presença especial da Liga Portuguesa Contra o Cancro e decorrerá na Freguesia de Carapeços, no dia 26 de março, na Escola EB1 de Carapeços, e é apoiada pela Junta de Freguesia de Carapeços e a Junta de Freguesia de Tamel (Santa Leocádia). Contamos com a sua presença. Ajude-nos a ajudar!

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (350)

“Benjamins “ Carapeços dá 14 ! Ferreira fez meia dúzia!
14Mar2017 20:39:16
Publicado por: José Pernicas Silva

Formacao_Mariana.jpg“Benjamins “ Carapeços dá 14 ! Ferreira fez meia dúzia!

As equipas de formação do Carapeços matem as tendências das semanas anteriores. Os Benjamins com mais uma goleada por 14-1 na casa do Remelhe compensaram as derrotas amealhadas em Midões pelos Infantis 3-1 e dos Iniciados por 6-1. São escalões diferentes, com porte  atléticos  diferentes, e a diferença  física acaba por vir ao de cima e  alguns jogadores estão a dar os primeiros passos . Os Benjamins estão aproveitar essas vantagens , pois parte deles ( na maioria ) fazem o último ano neste escalão mais jovem .  O Carapeços nos Benjamins somou a  11 ª vitória em outros tantos jogos realizados,  e é o mais sério candidato ao título . Não são favas contadas porque o Milhazes continua a não desistir na perseguição ao Carapeços e venceu o seu 10º jogo!  A decisão do titulo vai ficar decidida quando estas duas formações se voltarem a encontrar em jogo da 2ªvolta no Ringue do Milhazes daqui a duas jornadas (13ª) .

 Neste jogo o maior destaque vai para o jogador “Ferreira” autor de 3 (dois hat trich) golos e  chegou  assim aos 34 golos . Está no 2º lugar na lista dos melhores marcadores. O Líder continua a ser o Dinis do Milhazes que soma 37 golos .

Rafael é o 2º melhor marcador do Carapeços  com  15 e Coutada  é o 3º  com 11.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (707)


1 a 10 de 117 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |