Menu

Arquivo

Freguesia












Carapeços ganhador está de volta.
14Jan2019 13:25:44
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços ganhador está de volta.
Carapeços 4-1 Perelhal 17ª Jornada 1ª Divisão

S__pereira_Banco.JPGEsta vitória folgada sem tremedeira perante o Perelhal no Domingo passado, teve um sabor muito especial. Mais adiante explicaremos. Tivemos uma vitória com novos protagonistas,   e isso deixa-nos ainda mais confiantes para o futuro. Senão vejamos. Sem pressas o Carapeços só inaugurou o marcador aos 29 minutos por intermédio de Ní ( jogou a titular) 1-0. Aos 39 minutos o Miguel  (a precisar de ir ao bruxo de Fafe)  fez autogolo), mas desta vez a equipa não sentiu o gelo e Wilson tratou de afastar o fantasma da má sorte da cabeça dos jogadores e aos 41 minutos repôs a vantagem em 2-1. Com este resultado recolheram às cabines.  O Mister Sá, o que tem  de melhor é fazer passar a mensagem , e com o recomeço a todo o gás só podia ter dito "vamos arrumar já com eles",  e assim foi . Samuel outro dos jogadores do onze inicial faz um golaço ao elevar para 3-1 aos 50 minutos. Wilson que também jogou numa posição diferente (ponta de lança) arrumou a questão com o 4-1 a ser marcado aos 52 minutos. Se em Remelhe em 2 minutos ficamos KO. Desta vez o Carapeços deu o Ko ao Perelhal com 40 minutos de avanço.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (273)

Carapeços sofre goleada em Remelhe.
07Jan2019 16:57:29
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços sofre goleada em Remelhe.

Remelhe 4-1 Carapeços 1ª Divisão  16ª jornada.

Grupo_Uni_o_festa_do_golo.JPGO Final do ano já não foi bom com o empate caseiro perante a equipa dos Leões da Serra, pior aconteceu em este domingo em Remelhe onde o Carapeços foi goleado por 4-1! Caso inédito em que aos 1,minutos e 20 segundos já estava a perder 2-0 . O Carapeços ainda reagiu por intermédio de Jorge Gomes ao reduzir para 2-1 aos 32 minutos, e com esta margem mínima se recolheu aos balneários. No recomeço o Carapeços entrou determinado, equilibrando a partida, mas sem criar aquelas oportunidades claras de golo.  E viu novamente o adversário aumentar a vantagem para 3-1  contra a corrente do jogo aos 67 minutos. Se o Carapeços já tinha levado dois golpes baixos no espaço de 2 minutos, pior ficou com o 3º golo, com 20 minutos para jogar o Carapeços acusou muito o 3º balde de água fria e ainda levou com 0 4-1 aos 90 minutos.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (347)

Carapeços despede-se de 2018 com um empate.
01Jan2019 18:33:07
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços despede-se de 2018 com um empate.

Carapeços 1-1 Leões da Serra 15ª Jornada 1ª Divisão

Carape_os_1_1_le_es_da_Serra.JPGO Carapeços cedeu um empate 1-1 naquele que foi o último jogo de 2018.

Mas não foi por terem perdido  os primeiros pontos, depois de 10 vitórias consecutivas, que os nossos  adeptos não brindaram todos os jogadores,  técnicos e todo o Staff com muitas palmas  durante o jogo e no final da partida. Porque este Carapeços já conquistou o apoio de todos. Este empate em nada desvia este Carapeços dos seus objetivos, porque mais uma vez foram superiores ao seu adversário, basta lembrar que o nosso guardião Luís não fez uma única defesa apertada,  saiu a punhos em alguns lances,  mas eram bolas a pingar na pequena área e não remates com  selo de golo! O Carapeços entrou como sempre faz com muita velocidade pelo corredor direito, teve duas jogadas por esse corredor de fazer arrepiar os cabelos aos seus adeptos, com um futebol de altíssima qualidade, aqueles lances em que metes a bola para o espaço vazio e aparece o jogador que deve lá estar e foi um hino ao futebol aqueles 10 , 15 minutos iniciais. Aos poucos a equipa adversária fechou-se atrás e o Carapeços já não entrou com a mesma facilidade durante o restante tempo que levou o jogo para o intervalo.  Ficamos com o registo  de  duas defesas do guardião dos Leões, uma apertada junto ao seu poste esquerdo, e outra que fez falta para penalti sobre o Fábio, que o árbitro César Picas fez vista grossa  e começou a partir daí a fazer asneiras em todo o jogo.

 No início da 2ª parte o Carapeços chega  à vantagem através de um penalti por carga sobre Jorge Gomes e desta vez  o árbitro apita,  e Marco Silva foi letal na cobrança,  enganando o Espiga, bola para um lado guarda redes para o outro .  Estava feito o mais difícil , passar para a frente do marcador aos 47 minutos de jogo. O Carapeços continuou a impor velocidade, teve nos pés de Jorge gomes uma perdida incrível para matar o jogo, teve ainda outra bola rematada de fora da área que sofre um desvio, e o Guardião contrário, consegue o impossível que foi desviar a bola para canto. O adversário através de um futebol direto, lá tentava chegar à área de Luís, e num remate á queima roupa, a bola bateu na mão do jogador do Carapeços, pensamos ter sido no Marco Silva, e como se não bastasse, além de ser penalti e golo,  o Marco acabou  expulso com o 2º amarelo , 1-1 aos 75 minutos e ao Carapeços a ter que mudar o esquema tático com menos um jogador.    O Carapeços mesmo com 10, e depois com 9 jogadores nos últimos 10 minutos, teve ainda a possibilidade de chegar ao triunfo, Samuel no último minuto atirou arrasar a trave, num lance de cabeça procedente de canto.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (292)

Carapeços vence Palme com cabazada.
24Dez2018 10:46:10
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Palme com cabazada.

Carapeços 7-1 Palme 14ª Jornada 1ª Divisão

Grupo_Uni_o_festa_do_golo.JPGNem de propósito! O Carapeços aproveitou a época natalícia para dar um cabaz com 7 golos à equipa do Palme no sábado passado, sendo a maior goleada desta época em curso! As prendas (golos) foram dadas por 7 pais natais diferentes: Vestiram o fato de  Pai Natal  o Wilson, o primeiro a inaugurar  o marcador aos 13 minutos 1-0, Postiga elevou para 2-0 aos 24 minutos.  Pelo Palme reduziu Paulo César aos 35 minutos. Mas o Jorge Gomes encontrou definitivamente a veia goleadora e colocou o Carapeços a vencer 3-1 aos 43 minutos. Resultado ao intervalo.  

Na etapa complementar Marco estreou-se a marcar esta época ao fazer o 4-1 aos 69 minutos. O Ní a demonstrar a sua aptidão pelo golo, coisa que fazia com muita regularidade nos clubes por onde tem passado, fez o 5-1 aos 72 minutos. Romeu agora com nova missão no miolo do terreno, fez o 6-1 aos 79 minutos. E aos 84 Minutos, o craque Fábio Torres a não deixar a sua marca por mãos alheias, fechou a contagem em 7-1 para o Carapeços. O Carapeços soma 37 pontos, e curiosamente ultrapassou os pontos em golos marcados 38! Tem uma vantagem de 10 Pontos para o 2º classificado agora o Remelhe, é o campeão de inverno a 3 jornadas do final da 1ª volta.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (329)

Carapeços vence Carvalhal e tornou-se fugitivo.
18Dez2018 10:36:59
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Carvalhal e tornou-se fugitivo.

Carvalhal 1-4 Carapeços 1ª divisão 13ª Jornada.

acdc logotipo_1.jpgO Carapeços goleou no passado Domingo em Carvalhal, o Campeão, e fez-lhe as contas do 9!   9 São as vitórias consecutivas do Carapeços no campeonato, (10 se contar-nos com mais uma da taça) .  9 São os pontos que os separam do 2º classificado (Carvalhal). O Carapeços sente-se fora de casa como peixe na água, joga sem medo e com confiança, jogam de olhos fechados e que o diga Né e Romeu no golo inaugural ao 3 minutos do 0-1! Romeu marca um canto, e Né surgiu a emendar para a baliza. Isto não sai por acaso, e o Carapeços deixou o adversário em sentido. No entanto a equipa da casa respondeu de imediato, e chegou ao empate aos 25 minutos 1-1. Carlos Gomes foi o marcador. Mas foi sol de pouca dura, pois aos 35 minutos Fábio Torres chama a  si toda  a sua qualidade, ao  receber um passe, e depois desfere um remate indefensável para o guarda redes da casa fazendo o 1-2, fazendo mais um golaço, o melhor do jogo.

 O Carvalhal já não sabia de que terra era, e Jorge Gomes foi lançado em profundidade, contorna o guarda-redes, e desta fez colou a bola nas malhas da baliza do Carvalhal. Estava feito o 1-3, com que se atingiu o intervalo.

 Na etapa complementar lá teria que se contar com o penalti da praxe de cada vez que esta equipa joga em casa! Inventado! Segundo as nossas fontes, mas escreveu-se direito por linhas tortas. Liedson que aina não tinha falhado nenhum dos 5 que já teve a oportunidade de marcar esta época ,  atirou ao poste direito de Luís, e na recarga Luís esteve  enorme a encaixar o esférico. Os jogadores de Carapeços demostraram que não precisam de penaltis para ganhar os jogos, e Wilson vai por ali fora e crava mais uma vez a bola no fundos da redes do Carvalhal aos 67 minutos ao fazer o  1-4 .  Feito isto, acabou o pio ao Carvalhal e o Carapeços controlou a seu belo prazer a resultado volumoso até final.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (407)

Carapeços transforma-se numa Aldeia presépio em 2018!
12Dez2018 10:26:38
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços transforma-se  numa Aldeia presépio em 2018!

Pres_pio_de_santa_Catarina.jpgSim! Carapeços inova , a ideia nasce, e o sonho torna-se realidade.

O Carapeços online dá hoje a conhecer (sem ser novidade para alguns)  o que será a Aldeia presépio em Carapeços, nesta quadra Natalícia 2018.

Ao que conseguimos apurar, a ideia partiu do pároco da nossa comunidade  “Padre Vítor” , e os Jovens Kyrios em parceria com a Junta de Freguesia  lançaram o desafio  a várias associações, tendo sido aceite por algumas com a colaboração de amigos e  vizinhos! Este é o ano zero desta iniciativa, e por isso conta com 5 presépios, em 5  locais diferentes da nossa  freguesia, mas a ideia será expandir nos próximos anos a mais Lugares da Freguesia,  para levar o Espirito Natalício de uma foram mais abrangente.   

Os Presépios já parcialmente concluídos, estão expostos em lugares públicos. Na Rua do Penido, junto ao Fontanário do Sto António. No Lago da Areeira.  Na casa de Nazaré, e na Rua de Sta Catarina junto à Capela  . Este último ficou a cargo da comissão de Festas de Santa Catarina, e  no Adro da Igreja Paroquial. Os presépios serão inaugurados no próximo sábado dia 15.

Crédito da Imagem mapa:   https://www.facebook.com/GJSCKyrios/ .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (947)

A formação jovem continua a dar cartas.
12Dez2018 09:42:20
Publicado por: José Pernicas Silva

A formação jovem continua a dar cartas.

Forma__o_2018__2019.jpgCom a extinção do escalão de iniciados, devido à falta de atletas, a ACDC , continua muito bem nas formações de Benjamins e Infantis.

Neste fim de semana os jogos tiveram lugar no campo de Carapeços,  tendo os  Benjamins vencido  o  Creixomil por 8-0, e os Infantis emparam  com o Paradela 3-3 .

Os Infantis mesmo consentindo o empate no seu reduto lideram a Classificação  com 13 pontos em 5 jogos realizados. Em 2º Lugar segue o Carvalhal  com 12 pontos, e em 3º Segue o Paradela com 11 pontos .

Os Benjamins com 3 vitórias e um empate nos 4 jogos até agora realizados, seguem no 2º lugar com os mesmos 10 pontos do Macieira. O Líder é o Necessidades, com 13 pontos , mas o Carapeços tem apenas 4 jogos realizados enquanto que Necessidades e Macieira tem 5.

Face a este desempenho até agora demonstrado pelos nossos jovens, tudo indica que são os mais fortes candidatos a vencer o título.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (383)

Carapeços vence , com Postiga e Fábio a pôr um presépio em movimento!
11Dez2018 13:40:10
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence , com Postiga e Fábio a pôr um presépio em movimento!

Carapeços 2-0 Sequeade 1ª Divisão 12ª Jornada

JOrge_Gomes_e_Postiga___Carape_os_2_0_Sequedade_.JPGO Carapeços venceu no passado Domingo, a equipa do Sequeade por 2-0, rubricando ao mesmo tempo, mais uma bela exibição. São três partidas consecutivas em que os adeptos se regalam de ver futebol de altíssima qualidade. Os artistas são os mesmos que venceram vários    jogos sem deslumbrar , a qualidade que hoje se assiste , tem muito  a ver com dois jogadores que não se apresentaram nas melhores condições físicas no inicio da época. Hoje esses dois trunfos estão no seu pico de forma, e o Carapeços joga que se farta. A 8ª Vitória consecutiva começou a ser construía aos 25 minutos, com um golo magistral de Fábio Torres, que remata cruzado da esquerda em jeito, fazendo a bola fugir do guarda-redes e anichar-se na baliza, quase a tirar tinta ao 2º poste, a inaugurar o marcador! Quem viu o golo do Postiga no 2-3 ao Negreiros, este de que estamos a falar foi exatamente igual! Com este resultado se chegou ao intervalo. No reatamento o Carapeços chega ao 2-0. Se não estamos em erro é Fábio que rompe pela esquerda, vai à linha de fundo cruzar, a bola  vem a meia altura, e o defesa do Sequeade  ao tentar aliviar para canto, acabou por introduzir a bola na sua própria  baliza. Estava feito o 2-0 aos 49 minutos. A 2ª Parte foi um tanto idêntica ao jogo em que o Carapeços venceu o Pereira, estando o Carapeços mais perto do 3-0 que propriamente o adversário do 2-1. Jorge Gomes com uma bola à barra e Romeu com um remate rasteiro em zona frontal foram os lances de maior desperdício, no último quarto de hora da partida. Cenoura e Nì também tiveram cada um a sua chance.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (505)

Formação da ACDC seguem as pisadas dos Seniores.
07Dez2018 12:20:11
Publicado por: José Pernicas Silva

Formação da ACDC seguem as pisadas dos Seniores.

IMG_0394.jpgA formação do Carapeços não está esquecida da nossa parte, e até tem razões para serem noticia. Pois passadas que estão 3 Jornadas os mais jovens estão invitos nos seus campeonatos!

Nos Benjamins escalão treinado por Guilherme Rodrigues seguem em 3º lugar com 7 pontos em três jogos, resultantes de duas vitórias e um empate. O Líder é o Necessidades com 10 pontos, mas tem mais um jogo.

Já nos Infantis, escalão treinado pelo José Gomes. Estes com 4 jogos , somam por vitórias todos os jogos realizados, e estão na frente do campeonato na companhia do Carvalhal com 12 pontos.

A próxima jornada  será em Carapeços sendo que os Benjamins recebem o Creixomil às 15h00 e os Infantis recebem o Paradela às 16h00 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (564)

Carapeços vence Leocadenses com 1ª parte de luxo.
04Dez2018 11:19:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Carapeços vence Leocadenses  com 1ª parte de luxo.

Leocadenses 1-2 Carapeços 1ª divisão, 11ª Jornada

Azevedo.JPGO Carapeços foi vencer no passado Sábado  o Leocadenses por 2-1  em Abade do Neiva,  casa emprestada da turma de Santa Leocádia. Num jogo onde o Carapeços repetiu uma bela exibição. Quem viu o Carapeços 2-0 Pereira na jornada anterior, neste jogo em Abade do Neiva foi em tudo semelhante. Uma primeira parte de luxo onde o Carapeços desperdiçou oportunidades de golos cantados só com o jovem carapecense  “Edu” pela frente. Bastaram 5 minutos  para o Carapeços deixar o adversário quase KO .  O golo inaugural foi apontado por Azevedo, aos  35 minutos e Fábio Torres fez o 2-0 aos 40 minutos. Com 2-0 (escasso devido a tantas oportunidades criadas e desperdiçadas) se chegou ao intervalo. A 2ª parte foi controlar o resultado e atacar pela certa. O Leocadenses pressionou mais e viria a reduzir aos 74 minutos por intermédio de Filipe, lance que é procedente de um desentendimento entre o Luís  e Marco , que ao entregar a bola ao bandido  este não perdoou. O Carapeços teve ainda  o resultado em Sequeade que lhe foi favorável para  aumentar de 3 para 6 pontos a distancia que o separa para o 2º Carvalhal. O Carapeços tem 28 pontos. Muitos pontos para quem nos persegue, mas poucos para as nossas contas! Sim porque, precisamente há 11ª jornada da época anterior o líder era o Leões da Serra com 27 pontos e o Campeão foi o Carvalhal que tinha nessa mesma jornada 5 pontos de atraso.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (575)


1 a 10 de 298 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |