Menu

Arquivo

Freguesia












Foto Miguel Francisco
14Dez2016 08:49:26
Publicado por: José Pernicas Silva

Foto_miguel_Francisco.gif

  Foto Miguel Francisco em Carapeços.Fotografia, Casamentos, Batizados,  Comunhões, Eventos.


Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (821)

Denúncia provoca Indignação, desmotivação, a quem trabalha para ACDC!
23Jun2017 09:23:50
Publicado por: José Pernicas Silva

 acdc logotipo_1.jpgDenúncia  provoca  Indignação, desmotivação, a quem trabalha para ACDC!  

 Os Carapecenses  acordaram na manhã de quinta feira com uma noticia de um  Jornal de Barcelos em que dá conta,  de uma notificação da EDP à  Associação Cultural Desportiva de Carapeços, na qual consta para que seja pago  uma fatura de 52 mil Euros.  Este valor  segundo o jornal é referente a uma estimativa entre 2014-2017 e que alegam que a ACDC  estava a consumir energia sem contrato, no Ringue da Areeira . Facto que o Presidente César Ferreira desmente  esse alegado consumo ilegal , e refere que o Ringue está sem atividade noturna  há mais de um ano, depois da extinção do Futebol Feminino do popular de Barcelos!    Face a isto,  em nome da Direção  já respondeu  por escrito à EDP  pelas vias legais a essa notificação .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (924)

Guilherme Rodrigues O papa títulos em formação!
17Jun2017 16:44:39
Publicado por: José Pernicas Silva

Guilherme Rodrigues O papa títulos em formação!

lopes.jpgComo diz o lema, cada macaco no seu galho, e chegou a altura de dar a César o que é de César.

Carapeços é uma terra de talentos em todas as áreas, nem vale apenas citar todas, porque seria um rol interminável tantas são  as Associações e grupos  sedeados na nossa freguesia. Os talentos nascem de pequeninos, e na formação( Futebol)  temos tido êxitos atrás de êxitos, e se boa cota parte é dos meninos que marcam os golos e correm  atrás da bola ,mas  há por detrás um bom ensinamento, e quem é o Professor ?  ( treinador) é o Guilherme Rodrigues ( Lopes) ! Que  ao longo dos últimos anos, depois da sua retirada do futebol , dedicou-se a uma paixão!   Que foi treinar os mais pequeninos.

 Por vezes não basta só ter Paixão, também tem que se ter sabedoria, capaz de colher frutos da paixão que semeia. E não é que as sementes brotaram e de que maneira ,  e sempre  semeadas pela mão do Lopes ! Baseando-nos nas escolinhas, o Carapeços tem já somados três títulos, no campeonato ficaram em 2º lugar nos dois últimos anos. Este ano deixaram fugir o titulo sem perder qualquer jogo . Em 20 jogos conseguiram 17 vitórias e 3 empates . É qualquer coisa de extraordinário.  O Lopes pode dizer que teve ajuda de Hugo Alves e do Nuno Rosa , mas  é ele que faz as escolhas e dá as táticas.  O Lopes está no sitio certo, e neste galho que deve continuar! Porque tornou-se  num Papa Taças!



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (670)

Miguel Sá Pereira é o novo treinador do Carapeços.
10Jun2017 08:32:29
Publicado por: José Pernicas Silva

Miguel_S___Pereira.jpgMiguel Sá Pereira é o novo treinador do Carapeços.

Conforme o comunicado  no final da tarde de ontem na página oficial do  Facebook  do clube ACDC  , uma noticia que nós ( Carapeços online)  vinhamos  anunciando já alguns dias  , tivemos até conhecimento que o namoro vinha desde de Março  !  Está oficializado o nome de Miguel Sá Pereira como novo treinador do Carapeços para a época 2017-2018.

 É o regresso ao Popular do técnico que já ganhou todos os títulos que há para ganhar nas provas da Associação de Futebol Popular de Barcelos: Campeão da II Divisão pelo Vila Boa (2002/2003), Campeão da I Divisão pelo Leocadenses (2011/2012), uma Taça Cidade de Barcelos pelo Leocadenses (2007/2008) e uma Supertaça pelo Leocadenses (2011/2012). Miguel Sá Pereira foi ainda Selecionador da AFPB, e teve um percurso assinalável no futebol distrital, tendo sido campeão da I Divisão AF Braga pela União Desportiva de S. Veríssimo na época 2012/2013 levando clube à Divisão de Honra pela primeira vez na sua história. No futebol Federado soma ainda passagens pelo SC Courense (Pró nacional), SC Cabreiros (Divisão Honra) e Vila Chã (Pró-Nacional). Porém, as funções de diretor de comunicação do Gil Vicente FC não lhe permitem manter-se no Futebol Federado, o que precipitou o seu regresso ao Popular. Recentemente, Miguel Sá Pereira anunciou no seu Facebook pessoal que deixava a direção da Associação de Futebol Popular de Barcelos, de que era vice-presidente, percebendo-se, agora, que a contratação é oficial na função de treinador na ACD Carapeços para a época 2017-18. Bem-vindo, mister! 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (392)

Os Meninos( Benjamins) de Carapeços venceram a taça de Barcelos.
05Jun2017 10:11:59
Publicado por: José Pernicas Silva

Benjamins_de_carape_os_conquistam_a_ta_a_de_barcelos_2016_2017.jpg

 

Os Meninos( Benjamins) de Carapeços venceram a taça de Barcelos.

Decorreu no passado fim de semana Sábado (3) e Domingo (4) no Estádio Cidade de Barcelos  os jogos de apuramento e finais da taça de Barcelos da formação . O Carapeços esteve presente com Iniciados, infantis e Benjamins, mas foram estes últimos (Benjamins) mais uma vez  a dar cartas ,  ao vencer todos os jogos (5) sem sofrer qualquer golo ! Ao todo marcaram 15 golos ( média de 3 por jogo). No Sábado da parte da tarde  venceu o  primeiro jogo o Aborim por 5-0, seguiu-se a vitória diante do Leões Bastuço por 3-0, o Milhazes por 3-0, e o Necessidades por 2-0.

Já no Domingo na primeira final da tarde venceu o Macieira por 2-0 , e desta forma revalida o mesmo troféu que já tinha vencido na época passada ( a Taça de Barcelos no Escalão Benjamins)  .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (679)

Miguel Sá Pereira no Carapeços?
03Jun2017 09:38:54
Publicado por: José Pernicas Silva

Miguel_S__pereira_treinador.jpgMiguel Sá Pereira no Carapeços?

Esta notícia foi posta a circular no Jornal digital  Domingosásdez  no dia de ontem.

O Treinador em causa “ Miguel Sá Pereira” tem um curriculum que promete, tendo muito  traquejo de Futebol Federado, onde já treinou  equipas como S. Veríssimo,  Cabreiros, Vila Chá entre outros,. No popular já venceu todos os títulos ! Campeão pelo Vila Boa e Leocadenses e  foi vencedor da Taça e supertaça de Barcelos também ao serviço do Leocadenses.

O Carapeços passou dois anos sem vencer o campeonato. Apesar de ter melhorado substancialmente no decorrer da 2ª volta  ao conseguir chegar ao 4º lugar. Certo é que deixou  atrás de si um rasto de 13 derrotas, sendo que 5 delas aconteceram no seu terreno.

Seja o Miguel Sá Pereira  seja outro treinador qualquer, sabe que ao treinar o Carapeços fica com   a cabeça a prémio, pois os adeptos não estão preparados para ver fugir o título pelo 3º ano consecutivo, e como tal é preciso antecipadamente saber com quem pode contar, para levar o Carapeços à grandeza do seu nome.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (589)

Carapeços fecha época com uma vitória.
01Jun2017 09:49:11
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços fecha época com uma vitória.

Carapeços 3-1 Sequeade 34 ª Jornada 1ª Divisão

O Carapeços despediu-se no passado domingo com uma vitória nesta época 2016-2017, diante da equipa do Sequeade por 3-1. Pisco (Vindo de S. Martinho) chegou ao Carapeços com rotulo de faro de golo, andou escondido durante parte da época, mas a surgir em grande nesta fase final ,  começando  neste jogo por bisar e a colocar o Carapeços em vantagem por 2-0. Mas o Sequeade ainda conseguiu reduzir para 2-1 antes mesmo do intervalo, fazendo renascer a esperança,  ainda que remotas em dar a volta para se safar da descida de divisão . Na etapa complementar o Carapeços conseguiu manter este resultado até quase ao final do jogo, altura em que Abilheira resolveu entrar em cena carimbando em definitivo o resultado em 3-1. O Carapeços somou a sua 16ª Vitória neste campeonato, e ainda conseguiu chegar ao 4º lugar ao beneficiar da derrota do Oliveira em casa com o Leões da Serra. Carapeços e Oliveira somaram ambos 53 pontos. Mas o Carapeços tem vantagem nos confrontos com o Oliveira. Venceu em Carapeços e empatou em Oliveira. Foi um 4º Lugar mais por desmérito dos restantes clubes que propriamente embandeirar em arco esta posição, isto porque para uma equipa do Carapeços ter perdido 13 vezes numa época não lembra a ninguém nestes 23 anos de Popular de Barcelos. Apesar de alguns pensarem que seria um jogo a feijões para o Carapeços, enganem-se, já que o Sequeade com esta derrota acabou por ser despromovido  à  2ª divisão. O mesmo não teria acontecido se tivesse vencido, pois o Palme safou-se da descida graças à verdade desportiva demonstrada em campo pelo Carapeços .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (335)

Programa da bênção da imagem de Santa Catarina.
24Mai2017 09:37:42
Publicado por: José Pernicas Silva

Programa da bênção da imagem de Santa Catarina.

Nicho_de_santa_catarina_.jpgPelas 17:00 terão inicio  na igreja paroquial os actos religiosos do encerramento dos mês de Maria.  Pelas 17:40 terá lugar o inicio da procissão com saída da Igreja, na qual se inserem os andores de Nossa Senhora  e  de Santa Catarina . Da igreja segue até ao Beiriz, do Beiriz segue pela Rua do Portuzelo, passando pela Rua da Formariga  ( Campo de Futebol) e  dali segue em direção à rua de Santa Catarina, (saída ao Restaurante Real)  com chegada à Capelinha  por volta das 18:30. Local onde será colocada a Santa Catarina no seu pedestal e de seguida a sua  bênção . Depois desta cerimonia a procissão seguirá até à casa de Nazaré com o andor de nossa senhora, terminando desta forma percurso e encerramento do mês  de Maria .

Está previsto que lo local da Capela terá o bar ambulante da comissão de Festas de S.Tiago , com bebidas e petiscos. Outras novidades poderão surgir no local da festa. 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (903)

Carapeços perde em Campo mas segura 5º Lugar.
24Mai2017 09:15:10
Publicado por: José Pernicas Silva

acdc logotipo_1.jpgCarapeços perde em Campo mas segura 5º Lugar.

GDR  Campo 3-0 Carapeços  1ª Divisão 32 ª Jornada.

O Carapeços perdeu pela 2ª vez consecutiva ao ser derrotado em S. Salvador do Campo por três golos sem resposta. Não é este Carapeços a que estamos habituados , pois trata-se da 13ª derrota da época, coisa pouco comum, no maior clube do Popular de Barcelos. Sem incidências desta partida, apenas podemos adiantar que o Carapeços apesar de derrotado mantem  o 5º lugar , lugar que está garantido mesmo que venha a perder na última jornada em que vai receber o Sequeade,  equipa que luta pela permanência. Se o Carapeços vencer o Sequeade estes ficam automaticamente na 2ª divisão. Esta é mais uma época para esquecer a exemplo da época anterior onde o Carapeços ficou praticamente fora do titulo ainda no decorrer da 1ª volta. Será uma época para esquecer ou será uma época para refletir , pois o Carapeços  terá  que forçosamente  de emendar  os  erros  cometidos que levaram a esta situação. O Popular precisa de um Carapeços forte.

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (383)

Nicho de Santa Catarina já encanta por quem lá passa!
22Mai2017 22:37:34
Publicado por: José Pernicas Silva

Nicho_de_santa_catarina_.jpgNicho de Santa Catarina já encanta por quem lá passa!

Já lançamos a noticia da conclusão do Nicho de S. Catarina, falta agora divulgar o programada o que antecede, o percurso , o momento e o após bênção da imagem de Santa Catarina. Estamos a ultimar as informações do que será este dia 28 de Maio de 2017, que vai incidir com o fecho deste mês de Maio, Mês de Nossa senhora. Da nossa parte “Carapeços Online” vamos garantir uma vasta cobertura sobre este evento, porque tivemos até à data 1075 visitas a este post. Também podemos adiantar por entre linhas que foi através da nossa divulgação que já chegou um donativo do estrangeiro para estas obras, (e até soubemos o destino desse donativo!)  que  tiveram custos de milhares de euros. Naturalmente vamos dar a conhecer os mentores desta iniciativa e qual foi a forma de angariar dinheiro para pagar esta obra que está a encantar  a  quem lá passa .

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1090)

Nicho de S. Catarina será oficializado em Breve.
18Mai2017 17:27:58
Publicado por: José Pernicas Silva

Nicho_de_santa_catarina_.jpgNicho de S. Catarina será oficializado em Breve.

Estão concluídas as obras e todo o espaço envolvente ao Nicho de S. Catarina localizada na Rua do mesmo nome ( em Carapeços) . A inauguração está prevista para o dia 28 de Maio ( mês corrente) de 2017 . Não temos ainda conhecimento do programa, mas sabemos por entre linhas que nesse mesmo dia será benzida a imagem da Santa , e oficializar a inauguração do mesmo espaço.

Lembramos que no mesmo local, ou nas proximidades existiu à centenas de anos atrás uma Capela da mesma Santa.

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (1301)


1 a 10 de 130 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |